Presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, esteve no final da
manhã da terça-feira, 20, em Santa Catarina para falar sobre
o plano de modernização da ECT, que coloca em risco o trabalho
de mais de 110 mil trabalhadores.
Com o protesto dos trabalhadores da ECT, vindos de várias cidades do estado, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, participou de uma coletiva de imprensa no Centro Operacional e Administrativo da empresa em Santa Catarina. Durante a vinda do presidente a Florianópolis a diretoria do SINTECT/SC apurou que em algumas cidades do Sul a paralisação já chega a 100%. Em Araranguá, 95% dos trabalhadores, entre carteiros e atendentes, estão parados, e em Criciúma 70% dos carteiros não estão trabalhando. No Norte do estado a greve atinge 85% dos trabalhadores e as cidades com maior adesão são Florianópolis, Joinville, Itajaí, Blumenau e Chapecó.